Criatividade e Estilo Pessoal
O estudante de moda aprende a criar novas roupas entendendo primeiro as peças clássicas e seus detalhes.
No entanto, para se tornar um estilista você precisa fazer mais
do que meramente dominar um corpo de conhecimentos.
Você precisa enxergar além daquilo que já existe e descobrir novas combinações de ideias e materiais que possam satisfazer as necessidades e os desejos das pessoas.
A inovação surge com a visão e a coragem para mudar as regras sem medo de ser feliz.
quando você começa a criar a moda, seus gostos, assim como a sua personalidade, estão parcialmente formados por seu meio, posição social e experiências.
Isso será o cerne de seu espírito expressivo singular. O que devemos procurar em nossos projetos é o seu próprio estilo, não uma cópia daquele seu estilista favorito.
Isso evolui gradualmente, ao longo de anos de imersão apaixonada em seu trabalho e de observação aguda de colegas e de estilistas profissionais.
Embora a originalidade seja valorizada, é preciso encontrar um ponto de equilíbrio: a moda não acerta seu alvo se estiver demasiadamente à frente de seu tempo ou se chegar a ponto de desrespeitar e causar escândalo.
Nos círculos criativos você descobrirá que pode discutir, mostrar e realizar suas idéias e receber o apoio e o estímulo das outras pessoas.
" Cada pessoa faz suas próprias coisas. Alguns fazem coisas românticas; outros coisas conceituais ou comerciais. Não dá para nos compararmos uns com os outros, porque cada um está fazendo o que quer. Se você for muito competitivo pode enlouquecer, porque há um monte de ótimos estilistas por ai."